Reforma Administrativa: diretor da Fenapef reivindica criação de comissão especial para análise da proposta

Flávio Werneck criticou ainda a falta de transparência em relação ao texto que ainda não foi divulgado à entidades representativas dos servidores públicos

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 03/09/25

O diretor de Estratégia Sindical da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, defendeu nesta quarta-feira (3) a criação de uma comissão especial para analisar a proposta de Reforma Administrativa em debate na Câmara dos Deputados. A solicitação foi feita durante as discussões realizadas no Plenário da Casa.

“Espero que possamos ter uma comissão especial, com o texto elaborado, para que todos os servidores públicos possam se ater aos detalhes e contribuir para o projeto apresentado”, afirmou Werneck.

O dirigente destacou que a Reforma Administrativa deve, sobretudo, promover melhorias na prestação de serviços à população, da qual depende a maioria dos brasileiros. Ele também criticou a falta de transparência em relação ao texto da proposta, que ainda não foi divulgado às entidades representativas nem a especialistas do setor, dificultando o aprofundamento do debate.

“Deixo consignado aqui que nós não temos o projeto. Se não temos o projeto, não temos como debater de forma consistente os pontos necessários”, ponderou.

Durante a sessão, representantes de diversas entidades de servidores públicos também apresentaram contribuições e defenderam que a reforma deve priorizar a melhoria dos serviços e o fim de privilégios.

OUTRAS NOTÍCIAS

Reforma Administrativa: proposições podem favorecer corrupção, segundo diretor da Fenapef

“Precisamos proteger quem nos protege”, diz vice da Fenapef em audiência sobre saúde mental

Reunião de representantes da segurança com vice-presidente da República sobre a PEC 18/2025

Presidente Hugo Motta defende votação semanal de projetos voltados à segurança pública