Presidente Hugo Motta defende votação semanal de projetos voltados à segurança pública

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, a iniciativa visa demonstrar o compromisso da Casa com a segurança pública nacional

Fonte: Agência Câmara

Data: 08/10/25

Foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados

Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a votação semanal de proposições relacionadas à segurança pública. Segundo o parlamentar, a medida reforça o compromisso da Casa com o tema.

A declaração foi feita durante a sessão que aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 1.307/2023, que prevê punição para quem obstruir ações contra o crime organizado, e o PL nº 4.498/2025, que estabelece mecanismos de colaboração entre órgãos de fiscalização e controle, as polícias judiciárias civis e o Ministério Público para investigações conjuntas.

Para Hugo Motta, a votação regular de propostas sobre segurança pública é uma forma de o Parlamento se consolidar como aliado no combate ao crime organizado, além de contribuir para a melhoria dos indicadores de segurança e a redução dos índices de violência.

OUTRAS NOTÍCIAS

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Entidades representativas dos servidores públicos iniciam diálogo com ministro Boulos

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP

Liderança do governo pactua apoio aos direitos previdenciários dos policiais civis da União