Presidente Hugo Motta defende votação semanal de projetos voltados à segurança pública

De acordo com o presidente da Câmara dos Deputados, a iniciativa visa demonstrar o compromisso da Casa com a segurança pública nacional

Fonte: Agência Câmara

Data: 08/10/25

Foto: Luis Macedo - Câmara dos Deputados

Durante a sessão plenária realizada nesta terça-feira (7), o presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), defendeu a votação semanal de proposições relacionadas à segurança pública. Segundo o parlamentar, a medida reforça o compromisso da Casa com o tema.

A declaração foi feita durante a sessão que aprovou o Projeto de Lei (PL) nº 1.307/2023, que prevê punição para quem obstruir ações contra o crime organizado, e o PL nº 4.498/2025, que estabelece mecanismos de colaboração entre órgãos de fiscalização e controle, as polícias judiciárias civis e o Ministério Público para investigações conjuntas.

Para Hugo Motta, a votação regular de propostas sobre segurança pública é uma forma de o Parlamento se consolidar como aliado no combate ao crime organizado, além de contribuir para a melhoria dos indicadores de segurança e a redução dos índices de violência.

OUTRAS NOTÍCIAS

Emenda à PEC 18/2025 apoiada pela Fenapef obtém assinaturas necessárias à admissibilidade

Segurança pública agradece apoio da deputada Laura Carneiro às emendas à PEC 18/2025

Promoção “Me Leva, Wellhub!” entra na reta final

Representantes da Fenapef visitam Sinpef/MG e fortalecem relações com sindicatos filiados