Reunião de representantes da segurança com vice-presidente da República trata de omissões na PEC 18/2025

Diretor de Estratégia Sindical da Fenapef representa a entidade e toda a categoria em defesa da valorização dos policiais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/10/25

Entidades representativas da segurança pública se reuniram, nesta segunda-feira (13), com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir omissões identificadas na PEC 18/2025. Segundo as entidades, demandas importantes não contempladas no texto original tornaram a proposta insuficiente para alcançar o objetivo de aprimorar o setor.

Entre os temas abordados, destacou-se o restabelecimento dos direitos previdenciários dos policiais civis da União, suprimidos pela reforma da Previdência de 2019, além da defesa da previdência das mulheres policiais, como forma de assegurar isonomia e proteção às servidoras que atuam na linha de frente da segurança pública.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) foi representada pelo diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, que reiterou as reivindicações voltadas à valorização dos policiais civis da União e à proteção social dos agentes de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL Antifacção: relator apresenta terceira versão do texto em apenas quatro dias

Representantes da Fenapef se reúnem com diretor-geral da PF para diálogo institucional

PF manifesta preocupação com alterações no relatório do Projeto de Lei Antifacção

Meia Maratona da Polícia Federal está com inscrições abertas