Reunião de representantes da segurança com vice-presidente da República trata de omissões na PEC 18/2025

Diretor de Estratégia Sindical da Fenapef representa a entidade e toda a categoria em defesa da valorização dos policiais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/10/25

Entidades representativas da segurança pública se reuniram, nesta segunda-feira (13), com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir omissões identificadas na PEC 18/2025. Segundo as entidades, demandas importantes não contempladas no texto original tornaram a proposta insuficiente para alcançar o objetivo de aprimorar o setor.

Entre os temas abordados, destacou-se o restabelecimento dos direitos previdenciários dos policiais civis da União, suprimidos pela reforma da Previdência de 2019, além da defesa da previdência das mulheres policiais, como forma de assegurar isonomia e proteção às servidoras que atuam na linha de frente da segurança pública.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) foi representada pelo diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, que reiterou as reivindicações voltadas à valorização dos policiais civis da União e à proteção social dos agentes de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS

Reforma Administrativa: proposições podem favorecer corrupção, segundo diretor da Fenapef

“Precisamos proteger quem nos protege”, diz vice da Fenapef em audiência sobre saúde mental

Presidente Hugo Motta defende votação semanal de projetos voltados à segurança pública

Emenda à PEC 18/2025 apoiada pela Fenapef obtém assinaturas necessárias à admissibilidade