Reunião de representantes da segurança com vice-presidente da República trata de omissões na PEC 18/2025

Diretor de Estratégia Sindical da Fenapef representa a entidade e toda a categoria em defesa da valorização dos policiais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/10/25

Entidades representativas da segurança pública se reuniram, nesta segunda-feira (13), com o vice-presidente da República, Geraldo Alckmin, para discutir omissões identificadas na PEC 18/2025. Segundo as entidades, demandas importantes não contempladas no texto original tornaram a proposta insuficiente para alcançar o objetivo de aprimorar o setor.

Entre os temas abordados, destacou-se o restabelecimento dos direitos previdenciários dos policiais civis da União, suprimidos pela reforma da Previdência de 2019, além da defesa da previdência das mulheres policiais, como forma de assegurar isonomia e proteção às servidoras que atuam na linha de frente da segurança pública.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) foi representada pelo diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, que reiterou as reivindicações voltadas à valorização dos policiais civis da União e à proteção social dos agentes de segurança.

OUTRAS NOTÍCIAS

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Entidades representativas dos servidores públicos iniciam diálogo com ministro Boulos

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP

Liderança do governo pactua apoio aos direitos previdenciários dos policiais civis da União