Policiais e servidores da Polícia Federal promovem segundo ato com suspensão de atividades por reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF

No caso do Distrito Federal, está prevista uma manifestação em frente à sede da Polícia Federal e, em seguida, um ato em frente ao Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 15/11/23

Policiais Federais e servidores administrativos da Polícia Federal vão fazer o segundo ato da mobilização a favor da reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF na próxima quinta-feira (16/11), data que marca o Dia do Policial Federal, em todas as unidades da PF. Em Brasília, está prevista uma manifestação que seguirá da sede da Polícia Federal até o Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP). Várias atividades da PF em todo o país serão afetadas.

“Esperamos com isso chamar a atenção para uma situação que se arrasta sem uma razão convincente, visto que a proposta foi chancelada pelo próprio governo federal. Entretanto, mesmo diante desse fato histórico, o MGI ainda não apresentou os meios necessários à sua execução”, afirma o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme dos Reis.

No fim de outubro, foi realizado o primeiro ato desde que os policiais federais aderiram à mobilização, o chamado “Dia D”, que contou com atos espalhados nas superintendências regionais e demais unidades da PF de todo o país, inclusive em Brasília, onde cerca de 200 policiais e servidores administrativos da PF manifestaram em frente à sede da instituição.

A mobilização também conta desde o início da semana com inserções na TV, rádio e outdoor e irão até o dia 17.

Os policiais e servidores administrativos da corporação denunciam a falta de compromisso do Governo Federal com a proposta de valorização dessas carreiras. Entidades de classe também alegam desrespeito e descaso por parte do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), que tem como titular a ministra Esther Dweck. A pasta vem justificando que o governo ainda não teria encontrado uma solução para a implementação da reestruturação das carreiras policial e administrativa da PF.

A expectativa é de que no próximo dia 28 ocorra uma reunião entre o MGI, a Polícia Federal, entidades de classe e o Ministério da Justiça e Segurança Pública. No dia seguinte, 29 de novembro, os policiais e servidores administrativos da PF vão participar de uma sessão solene na Câmara dos Deputados alusiva ao Dia do Policial Federal, onde também será realizado um ato a favor da reestruturação dessas carreiras.

Serviço:

Segundo ato da mobilização das categorias de servidores da PF.

Data: 16 de novembro de 2023.

Horário: 10h.

Local: Concentração no DF Sede da PF/ seguir até MJSP.

Demais estados em frente às unidades da PF.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef participa do lançamento da Frente Parlamentar Mista

Fenapef reforça campanha Maio Laranja no dia 18 de maio

Nota de Repúdio

Mobilização dos sindicatos reúne esforços para socorrer a população do RS