Fenapef participa de encontro com diretor de Gestão de Pessoal da PF e diretor da ANP para tratar do aproveitamento dos excedentes

Reunião foi marcada pela defesa da convocação dos aprovados remanescentes do último concurso

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 19/08/21

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) se reuniram na manhã desta quarta-feira, 18, com o diretor de Gestão de Pessoal da Polícia Federal, Oswaldo Gomide e com o diretor da Academia Nacional de Polícia (ANP), Humberto Rodrigues, para continuar as tratativas em defesa da convocação dos aprovados excedentes do último concurso, realizado no dia 23 de maio deste ano.

Os diretores Marcus Firme (Parlamentar) e Flávio Werneck (Jurídico) conversaram sobre o efetivo da Polícia Federal, reiterando a ideia de que a convocação em nada compromete a eficiência do trabalho feito pela corporação. O diretor da PF afirmou ter dado início à possibilidade de aproveitamento de 25% (vinte e cinco por cento) dos aprovados excedentes junto ao departamento e também levar ao Diretor-Geral da PF a necessidade de aproveitamento de todos os candidatos.

De acordo com o Decreto n° 9.739/2019, a convocação de 25% (vinte e cinco por cento) dos aprovados excedentes não necessita de qualquer ingerência de fora, ou seja, não precisa passar pelo Ministério da Justiça e Presidência da República para a tomada de decisão.

Foi firmado entre os diretores o compromisso de tratar com o Diretor-Geral da PF, Paulo Maiurino, sobre o decreto presidencial que possibilita o aproveitamento de todos os aprovados no certame. “A Fenapef está à disposição para mediar junto ao Ministério da Justiça e à Presidência da República a questão do aproveitamento de todas as vagas excedentes. "Só precisamos do aceno positivo do Diretor-Geral da PF para essa possibilidade”, comentou o diretor jurídico, Flávio Werneck.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional