Fenapef articula no MGI criação do FUNCOC e implementação de bônus para a PF
Aprovação do projeto é medida estratégica e reflete o interesse institucional amplamente defendido por todos os servidores da Polícia Federal
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 11/03/26
Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reuniram-se, nesta quarta-feira (11), com Jose Lopez Feijóo, secretário de Relações do Trabalho do Ministério da Gestão e da Inovação no Serviço Público (MGI). Na agenda, foram tratadas as discussões sobre a análise do projeto que institui o Fundo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (FUNCOC), iniciativa que possibilitará a implementação de uma vantagem pecuniária, cuja natureza jurídica ainda está em estudo.
Na ocasião, também foram apresentadas sugestões à minuta do projeto que trata da criação de institutos indenizatórios na forma de bônus, medida que representa um significativo reconhecimento e garantia para os policiais federais e para o próprio órgão policial, como um centro de excelência e proteção do Estado e da coisa pública.
Outro ponto abordado foi a necessidade urgente de rever outros importantes institutos compensatórios, considerando as peculiaridades e constantes demandas vivenciadas pelos policiais federais no exercício de suas atribuições.
A Fenapef seguirá firme nessas articulações mencionadas e em outras pautas de interesse da categoria, na busca incessante pela justa e equânime valorização dos sindicalizados, atuando junto a outros importantes setores do governo para o sucesso do seu objetivo.
Participaram da reunião o presidente da Fenapef, Marcus Firme, o diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, e o secretário de Relações de Trabalho do MGI, José Lopez Feijóo.
