Terceiro volume da coletânea sobre Segurança Pública aborda obstáculos políticos para a redução da criminalidade

Organizada pelo especialista Roberto Darós, a obra tem artigo do diretor da Fenapef Flávio Werneck

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/09/21

O diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais, Flávio Werneck, é autor de um dos artigos do livro Lições Fundamentais de Segurança Pública - A Superação dos Obstáculos Políticos em Busca da Reestruturação e Modernização das Corporações Policiais.
Organizado pelo especialista Roberto Darós, o livro é o terceiro volume de uma coletânea que que destrincha os problemas da área – poucos recursos, abordagens ultrapassadas, estruturas organizadas de forma arcaica, entre outros – e busca saídas.

Em seu artigo, Werneck mostra a necessidade e importância das auditorias em instalações portuárias e alertas sobre a fragilidade fronteiriça. Essa fragilidade significa riscos à balança comercial e até à política de migração. Fica clara, com o texto, a importância que deve ser dispensada à segurança dos portos para a balança comercial, incluindo-se o planejamento operacional para as políticas nacionais de Segurança Pública.

Além de Werneck, a obra contém artigos de outros três policiais federais, um desembargador, três juízes, um integrante do Ministério Público Federal, um coronel da PM, uma psicóloga, uma assistente social, um sociólogo e dois advogados criminalistas. “Essa equipe de excelentes doutrinadores, conclama a sociedade brasileira a discutir sobre criminalidade, buscando diretrizes científicas para o controle da violência, apresentando um paradigma de transformação e ampla reestruturação da área de Segurança Pública e Defesa Social para o aperfeiçoamento e modernização da atividade policial a ser prestada como serviço público de qualidade, buscando a efetiva proteção dos cidadãos e a pacificação social”, resume Darós.

Este volume será lançado oficialmente no dia 07 de outubro, no auditório da OAB-ES. Mas já pode ser adquirida diretamente com a editora pelo site www.jurua.com.br ou pelo telefone (41)4009-3908 ,em versão impressa ou e-book.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal