Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Atrasos e não pagamento do direito têm gerado insatisfação na categoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 11/04/24

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, e o diretor de Comunicação da entidade, Francisco Lião Carneiro Neto, estiveram reunidos com o coordenador-geral de Segurança de Dignitários, Grandes Eventos e Depoente Especial da Polícia Federal (PF), Delano Cerqueira Bunn, para discutir o pagamento de diárias aos policiais federais destacados para trabalharem na segurança de autoridades.

A questão se tornou alvo de insatisfação da categoria em razão da ocorrência de atrasos e até mesmo do não pagamento da indenização. Tendo em vista a realização de grandes eventos no Brasil previstos para este ano, como as reuniões do G20 - que somam 130 encontros distribuídos nas cinco regiões brasileiras, a importância do assunto se tornou premente.

Para o presidente da Fenapef, o recebimento dessa indenização, além de se constituir um direito é também a forma de custear despesas necessárias como hospedagem, alimentação e deslocamentos inerentes ao periodo da realização da missão e, sendo assim, solicitou ao coordenador-geral Delano Bunn o máximo empenho e brevidade no equacionamento dessa questão.

O coordenador-geral ouviu as solicitações da Fenapef com atenção e assegurou que tratará a situação da forma mais diligente possível.

A reunião foi realizada nesta quarta-feira (10), na sede da Polícia Federal, em Brasília (DF).

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida