Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

A entidade e os escritórios parceiros reiteram que não realizam comunicações referentes a solicitação de depósito, cobranças ou qualquer procedimento judicial via SMS ou WhatsApp

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 24/04/24

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) está alertando seus sindicalizados sobre golpes para extorquir dinheiro da categoria. As tentativas geralmente ocorrerem por comunicações realizadas via SMS ou WhatsApp com mensagens com solicitações de valores ou informações falsas de procedimentos judiciais.

Tendo em vista as reiteradas tentativas, a Fenapef informa que não contata seus sindicalizados para comunicações referentes a solicitação de depósito, cobranças ou qualquer procedimento judicial por meio dessas ferramentas de comunicação.

De olho no golpe

O golpe mais recente identificado pela Fenapef consiste na utilização do nome e do registro na OAB do advogado integrante de escritório parceiro da entidade, Felipe Sarmento Cordeiro, para captação de valores. O golpista informa que é necessário o pagamento de determinado alvará feito através de intermediários (GUIA DE RECOLHIMENTO), por meio de TED, transferência ou PIX.

Além disso, os criminosos estão usando informações deturpadas de processos para lesar clientes e familiares.

Caso algum dos sindicalizados, pensionistas ou herdeiros tenham sido lesados, orientamos que faça um boletim de ocorrência para formalizar o acontecido e encaminhe ao sindicato filiado.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal