Reajuste de benefícios e Convenção 151 da OIT marcam discussões da reunião da MNNP

Reajustes devem ser oficializados em novembro, caso sejam aprovados pelo governo federal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 22/10/25

As discussões da 12ª reunião da Mesa Central da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), foram marcadas por dois temas principais: o reajuste de benefícios dos servidores federais e a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT).

A proposta de reajuste apresentada prevê um acréscimo de 17,5%, elevando o valor do auxílio alimentação de R$ 1.000,00 para R$ 1.175,00 já em dezembro. E a incidência do IPCA em abril de 26. Para o auxílio pré-escolar e a assistência à saúde suplementar, a proposta é da aplicação do IPCA em abril de 26.

Os reajustes devem ser oficializados em novembro, caso aprovados pela maioria simples dos integrantes da mesa, após consultas aos seus filiados.

Convenção 151 da OIT

Outro tema abordado foi a Convenção 151 da Organização Internacional do Trabalho (OIT), que trata do direito à sindicalização e à negociação coletiva para os trabalhadores do setor público. O governo se comprometeu a encaminhar a proposta ainda esse ano.

A 12ª reunião da Mesa Central da MNNP contou com a participação de entidades representativas dos servidores públicos, entre elas a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), representada pelo diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estão abertas as inscrições para o IX Congresso Brasileiro sobre Mulheres na Polícia

COP 30 PF avança nas ações para o evento enquanto Fenapef segue no monitoramento dos preparativos

Reforma Administrativa: proposições podem favorecer corrupção, segundo diretor da Fenapef

“Precisamos proteger quem nos protege”, diz vice da Fenapef em audiência sobre saúde mental