Representantes da Fenapef se reúnem com diretor-geral da PF para diálogo institucional
Durante o encontro, o presidente Marcus Firme também expôs a preocupação da entidade com o relatório apresentado do PL Antifacção
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 12/11/25
Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reuniram-se nesta terça-feira (11) com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para expressar a preocupação da entidade com o relatório apresentado ao PL 5582/2025, conhecido como PL Antifacção. Na ocasião, também foram discutidos assuntos institucionais e pautas voltadas à valorização dos policiais federais.
Na noite anterior à reunião, por meio de nota, a Polícia Federal manifestou preocupação com uma das versões do relatório, de autoria do secretário licenciado e deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), que previa alterações no papel institucional da PF no enfrentamento ao crime organizado.
De acordo com a PF, a proposta, ao suprimir competências da instituição, compromete o alcance e a efetividade das investigações, configurando um retrocesso no combate a crimes praticados por organizações criminosas, como corrupção, tráfico de drogas, desvios de recursos públicos e tráfico de pessoas.
Participaram da reunião o presidente Marcus Firme, o diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, e o diretor Parlamentar, Paulo Ayran.
O encontro reforçou a importância do diálogo contínuo entre a Federação e a Direção-Geral da PF, sempre em busca de avanços que reconheçam o trabalho e a dedicação dos servidores que atuam na linha de frente da segurança pública.
