Representantes da Fenapef se reúnem com diretor-geral da PF para diálogo institucional

Durante o encontro, o presidente Marcus Firme também expôs a preocupação da entidade com o relatório apresentado do PL Antifacção

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 12/11/25

Representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reuniram-se nesta terça-feira (11) com o diretor-geral da Polícia Federal (PF), Andrei Rodrigues, para expressar a preocupação da entidade com o relatório apresentado ao PL 5582/2025, conhecido como PL Antifacção. Na ocasião, também foram discutidos assuntos institucionais e pautas voltadas à valorização dos policiais federais.

Na noite anterior à reunião, por meio de nota, a Polícia Federal manifestou preocupação com uma das versões do relatório, de autoria do secretário licenciado e deputado federal Guilherme Derrite (PL-SP), que previa alterações no papel institucional da PF no enfrentamento ao crime organizado.

De acordo com a PF, a proposta, ao suprimir competências da instituição, compromete o alcance e a efetividade das investigações, configurando um retrocesso no combate a crimes praticados por organizações criminosas, como corrupção, tráfico de drogas, desvios de recursos públicos e tráfico de pessoas.

Participaram da reunião o presidente Marcus Firme, o diretor de Estratégia Sindical, Flávio Werneck, e o diretor Parlamentar, Paulo Ayran.

O encontro reforçou a importância do diálogo contínuo entre a Federação e a Direção-Geral da PF, sempre em busca de avanços que reconheçam o trabalho e a dedicação dos servidores que atuam na linha de frente da segurança pública.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL Antifacção: relator apresenta terceira versão do texto em apenas quatro dias

PF manifesta preocupação com alterações no relatório do Projeto de Lei Antifacção

Meia Maratona da Polícia Federal está com inscrições abertas

Fenapef assina acordo que garante reajuste de benefícios para servidores públicos federais