Presidente da Fenapef participa de abertura da exposição PF em Ação no Paraná

Boudens também entregou aos policiais paranaenses exemplares do 'Pão Diário – Especial Polícia Federal'

Fonte: Comunicação Fenapef e Comunicação da PF em Curitiba

Data: 17/09/21

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, e o secretário-geral, Fernando Vicentine, participaram, nesta quarta-feira (15), da abertura da exposição fotográfica PF em ação no Paraná, no Museu Oscar Niemeyer, em Curitiba. Eles foram acompanhados pelo presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Paraná (Sinpef-PR), Hélio Madruga.

Boudens também levou ao Paraná, pessoalmente, exemplares do Pão Diário – Edição Especial Polícia Federal para distribuir aos sindicalizados, como uma ação de suporte ao “Setembro Amarelo” – mês dedicado à conscientização sobre o suicídio.

Com quarenta imagens que ilustram as ações da Polícia Federal pelo estado, a exposição já foi um sucesso quando instalada, em julho, no espaço cultural do Aeroporto Internacional Afonso Pena. Agora, fica aberta ao público no salão de eventos do “Museu do Olho” até o dia 03 de outubro.

Além das fotografias, também ficará exposto o Lamborghini Gallardo caracterizado como viatura da Polícia Federal. Avaliado em cerca de R$ 800 mil, o veículo foi apreendido em uma ação policial no início de julho, em Curitiba. Com a autorização da Justiça Federal, o esportivo de luxo foi plotado para ser utilizado em exposições, eventos e ações pedagógicas de repressão ao crime organizado, mas, como explicou Hélio Madruga, deverá ser leiloado em breve.

Aos sábados e domingos, entre 14 e 16 horas, além da exposição, os visitantes poderão acompanhar atividades da Polícia Federal no Parcão do MON, com demonstração de exercícios táticos, dos cães farejadores da instituição, exibição de material técnico e operacional, bem como a exposição de viaturas operacionais.

OUTRAS NOTÍCIAS

PL que altera a remuneração dos cargos da carreira policial federal tem urgência solicitada

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida