Planos de Saúde da Unimed não terão reajustes entre setembro e dezembro

Operadora garante a Fenapef que cumprirá integralmente a determinação da ANS

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 17/09/20

A Seguros Unimed garantiu à Fenapef o cumprimento das determinações feitas pela Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS). A ANS comunicou, no dia 25 de agosto, a suspensão da aplicação de reajuste de planos de saúde no período entre setembro e dezembro de 2020.

Devido à complexidade de operacionalizar as determinações divulgadas pela ANS, a Seguros Unimed se posicionou e expôs as orientações no mês de setembro, garantindo que irá atuar em cada tipo de contratação no Seguro Saúde, cumprindo a medida emergencial estabelecida pela agência.

A suspensão será válida para os reajustes por variação de custos (anual) referentes a este ano e para os reajustes por mudança de faixa etária ocorridas em 2020 em planos de saúde de assistência médico-hospitalar.

Vale ressaltar que o plano Seguros Unimed da Fenapef está inserido na modalidade pós pagamento, os boletos com vencimento em setembro referem-se as mensalidades do mês de agosto de 2020, portanto não haverá descontos.

Os faturamentos de setembro com vencimento em outubro já foram emitidos. Assim, caso o beneficiário já tenha efetuado o pagamento, devoluções e retroativos serão processadas no próximo mês. Vale lembrar que, em janeiro de 2021, os valores poderão ser revistos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski