Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

A redução é fruto de intensa atuação da Federação nas negociações com as operadoras

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 16/07/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) atuou firmemente para amenizar os impactos aos usuários da carteira do Federal Saúde.

Após semanas de negociação com as operadoras, a Fenapef conseguiu reduzir os percentuais inicialmente propostos. O plano Unimed Vitória, que teria um aumento de 24,52%, teve o reajuste limitado a 12,52%. Já o plano Seguros Unimed, que inicialmente previa 29,16% de acréscimo, ficou com reajuste final de 17,35%.

Os reajustes seguem uma tendência observada em todo o setor de saúde suplementar. No entanto, reforça que a atuação da Diretoria Executiva evitou aumentos ainda mais pesados, e que segue buscando soluções para garantir o acesso a um plano de saúde de qualidade por valores mais compatíveis com a realidade da categoria.

A Fenapef também ressalta a importância do uso consciente do plano, para que o equilíbrio contratual e a sustentabilidade dos serviços possam ser mantidos nos próximos períodos.

Dúvidas sobre a parte comercial, financeira ou cadastral do Federal Saúde podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

OUTRAS NOTÍCIAS

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Rede EaD Senasp oferece cursos de interesse dos policiais federais com inscrições abertas

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16

Diretor Parlamentar da Fenapef defende valorização dos policiais federais em audiência