Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

A redução é fruto de intensa atuação da Federação nas negociações com as operadoras

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 16/07/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) atuou firmemente para amenizar os impactos aos usuários da carteira do Federal Saúde.

Após semanas de negociação com as operadoras, a Fenapef conseguiu reduzir os percentuais inicialmente propostos. O plano Unimed Vitória, que teria um aumento de 24,52%, teve o reajuste limitado a 12,52%. Já o plano Seguros Unimed, que inicialmente previa 29,16% de acréscimo, ficou com reajuste final de 17,35%.

Os reajustes seguem uma tendência observada em todo o setor de saúde suplementar. No entanto, reforça que a atuação da Diretoria Executiva evitou aumentos ainda mais pesados, e que segue buscando soluções para garantir o acesso a um plano de saúde de qualidade por valores mais compatíveis com a realidade da categoria.

A Fenapef também ressalta a importância do uso consciente do plano, para que o equilíbrio contratual e a sustentabilidade dos serviços possam ser mantidos nos próximos períodos.

Dúvidas sobre a parte comercial, financeira ou cadastral do Federal Saúde podem ser encaminhadas para o e-mail: [email protected].

OUTRAS NOTÍCIAS

Lançamento do livro “Mulheres na Segurança Pública” destaca participação feminina no setor

Fenapef discute melhorias na PEC 18/2025 com representante do MJSP

Liderança do governo pactua apoio aos direitos previdenciários dos policiais civis da União

Presidente da Fenapef toma posse no Conselho Nacional de Entidades da Segurança Pública