PEC da Segurança Pública: entidades se reúnem para construção de proposta substitutiva à PEC 18/25

Entidades visam sugerir medidas que tragam mais eficiência para os trabalhadores da segurança pública e para a sociedade brasileira

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/06/25

Dando continuidade à construção de alternativas ao texto da PEC 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública, entidades representativas dos policiais se reuniram nesta quarta-feira (4) para avançar nas propostas de aprimoramento da matéria. Segundo os representantes, as sugestões devem refletir a realidade do setor e ser eficazes no enfrentamento ao crime organizado.

Além disso, a proposta em desenvolvimento precisa atender às expectativas dos profissionais que atuam diariamente na segurança pública, trazendo mais eficiência no trabalho desses policiais e, consequentemente, para toda a sociedade brasileira. Para isso, é fundamental contemplar investimentos em tecnologia, inteligência policial, integração de dados e o atendimento a demandas históricas da categoria, como estruturação de carreira e garantia de direitos funcionais.

O encontro, realizado na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em Brasília (DF), contou com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FenaPPF). Também estiveram presentes o diretor financeiro da Fenapef, Cristovão Luiz de Oliveira Silva, o diretor de estratégia Flavio Werneck e o presidente da entidade, Marcus Firme, que conduziram as discussões.

OUTRAS NOTÍCIAS

STJ reconhece a inclusão do abono de permanência no cálculo de férias e do 13º salário

PF assume gestão dos CACs a partir do dia 1º de julho

Sindicalizado, aproveite as promoções do Federal Club

Fenapef repudia quarentena de desincompatibilização para policiais prevista em Código Eleitoral