PEC da Segurança Pública: entidades se reúnem para construção de proposta substitutiva à PEC 18/25

Entidades visam sugerir medidas que tragam mais eficiência para os trabalhadores da segurança pública e para a sociedade brasileira

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 05/06/25

Dando continuidade à construção de alternativas ao texto da PEC 18/25, conhecida como PEC da Segurança Pública, entidades representativas dos policiais se reuniram nesta quarta-feira (4) para avançar nas propostas de aprimoramento da matéria. Segundo os representantes, as sugestões devem refletir a realidade do setor e ser eficazes no enfrentamento ao crime organizado.

Além disso, a proposta em desenvolvimento precisa atender às expectativas dos profissionais que atuam diariamente na segurança pública, trazendo mais eficiência no trabalho desses policiais e, consequentemente, para toda a sociedade brasileira. Para isso, é fundamental contemplar investimentos em tecnologia, inteligência policial, integração de dados e o atendimento a demandas históricas da categoria, como estruturação de carreira e garantia de direitos funcionais.

O encontro, realizado na sede da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), em Brasília (DF), contou com a participação de representantes da Confederação Brasileira de Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), da Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FenaPPF). Também estiveram presentes o diretor financeiro da Fenapef, Cristovão Luiz de Oliveira Silva, o diretor de estratégia Flavio Werneck e o presidente da entidade, Marcus Firme, que conduziram as discussões.

OUTRAS NOTÍCIAS

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

Rede EaD Senasp oferece cursos de interesse dos policiais federais com inscrições abertas

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16