Fenapef contrata nova estrutura jurídica e robustece a defesa institucional da categoria Policial Federal
O juiz federal aposentado, Doutor em Direito e advogado Alexandre Vidigal será o novo responsável pelas ações coletivas dos Policiais Federais
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 13/03/25
Na última quarta-feira (12), a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) realizou uma reunião estratégica do seu novo departamento jurídico para definir as diretrizes de atuação em 2025. O encontro contou com a presença do diretor jurídico da entidade, Luiz Carlos, que assumiu a pasta em janeiro, e dos representantes dos novos escritórios de advocacia que passarão a responder pelas demandas jurídicas da Federação.
Durante a reunião, foram debatidas as principais ações e iniciativas voltadas para a defesa dos direitos dos policiais federais filiados em todo o Brasil. O objetivo é aprimorar a atuação jurídica, garantindo vitórias e um acompanhamento mais próximo e eficiente das questões de interesse da categoria.
Os novos escritórios contratados, Caputo, Bastos & Serra Advogados, e Carvalho, Rezende e Souza Advogados Associados, chegam para fortalecer a estrutura de apoio legal da Fenapef, trazendo experiência e compromisso em prol dos policiais federais.
O escritório Caputo, Bastos & Serra Advogados representados por Alexandre Vidigal, Isabella Paschoal e Joel Júnior, será responsável pelas Ações de Direito Administrativo da Federação. Já o escritório Carvalho, Rezende e Souza Advogados Associados representados em reunião por Leonardo de Carvalho, Pedro Henrique Souza, Rodolfo Rezende e Valber Vicente de Medeiros, ficará encarregado da Coordenação Jurídica e processos cíveis, trabalhistas, criminais e PADs.
Com essa contratação, a Federação materializa uma robusta estrutura e reforça seu compromisso em assegurar os direitos e as prerrogativas da categoria, mantendo-se atenta às demandas e aos desafios enfrentados pelos profissionais em sua rotina de trabalho.
Para o diretor jurídico Luiz Carlos Cavalcante, as novas contratações são um passo importante para ampliar a capacidade de defesa e representação da Fenapef. "Estamos sempre em busca de aprimorar nossos serviços e garantir a melhor assistência jurídica aos nossos filiados. A chegada dos novos escritórios representa um reforço significativo para nossas ações em 2025", destacou.
A Fenapef segue firme em sua missão de representar e defender os interesses dos policiais federais, reafirmando seu compromisso com a categoria e buscando, continuamente, melhores condições de trabalho e a valorização dos profissionais em todo o país.