Fenapef, ADPF e APCF se reúnem para tratar da pauta da reestruturação

Haverá manifestações convocadas por cada entidade em todos os estados e no Distrito Federal nesta quinta-feira (12)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 10/05/22

Em mobilização permanente, as entidades representativas dos policiais federais se reuniram nesta segunda-feira (09) para tratar do tema reestruturação. Foi discutido ainda o formato das manifestações previstas para esta quinta-feira (12). Os presidentes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, Associação dos Delegados da Polícia Federal, Luciano Leiro, e da Associação dos Peritos Criminais Federais, Marcos Camargo, decidiram que cada entidade convocará seus associados para os protestos nos estados e no Distrito Federal.

Em todo o país, policiais federais protestam por conta do não cumprimento do compromisso assumido pelo presidente Jair Bolsonaro de reestruturar as Forças de Segurança da União.

Na próxima semana, também haverá protestos convocados para quinta-feira (19) e, no dia 1º de junho, os policiais federais se unem aos policiais rodoviários federais em uma marcha na Esplanada dos Ministérios, passando pelos ministérios da Economia, Justiça e terminando em frente ao Palácio do Planalto.

OUTRAS NOTÍCIAS

Policiais federais vão intensificar trabalhos para demonstrar importância da categoria

Nota de solidariedade aos colegas PRFs assassinados em missão

Policiais federais suspendem manifestações da próxima semana

Policiais federais realizarão manifestações em todo Brasil; protesto em Teresina será na sexta