Federação solicita a mais três senadores ajustes na aposentadoria policial

Nesta quarta-feira, encontros foram com senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (PROS-RN) e Jean Paul Prates (PT-RN)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/08/19

A Diretoria Executiva da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) esteve novamente hoje (28) no Senado para esclarecer pontos da Reforma da Previdência que precisam ser ajustados em benefício da segurança pública no país e também da categoria. Nesta quarta-feira (28), o diretor de Seguridade Social da Fenapef, Sérgio Pinheiro, encontrou-se com os senadores Alessandro Vieira (Cidadania-SE), Zenaide Maia (PROS-RN) e Jean Paul Prates (PT-RN).

Uma das principais questões destacadas durante os encontros foi o pedido de alinhamento da aposentadoria dos policiais civis aos direitos previdenciários garantidos para os militares. Ontem (27), a questão foi reforçada pelo vice-presidente da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante, e o diretor parlamentar da entidade, Marcus Firme, durante audiência com o senador Marcos do Val (Podemos-ES).

O parlamentar – que é membro titular da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado, onde tramita a Proposta de Emenda à Constituição da Reforma da Previdência (PEC 6/2019) – informou que irá protocolar uma emenda na chamada “PEC paralela” assegurando as mesmas condições de aposentadoria dos militares para os operadores civis da segurança pública.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef lança desafio especial em comemoração aos seus 35 anos: participe e concorra a prêmios

Proposta de Emenda à Constituição sobre aposentadoria da mulher policial é protocolada

Morre um dos maiores críticos do modelo burocrático brasileiro de investigação policial

Aposentados e pensionistas: prova de vida deve ser realizada em até 90 dias após o aniversário