Entidades de policiais da União cobram cumprimento de acordo sobre atividades de magistério e saúde

Mesmo após acordo firmado com o Governo Federal, o exercício de atividades de magistério e saúde por policiais da União segue enfrentando resistência

Fonte: FenaPRF

Data: 03/07/25

Na terça-feira (2), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FenaPPF) se reuniram com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para cobrar o cumprimento do compromisso assumido entre o Executivo e as categorias policiais.

As entidades pediram apoio institucional da pasta junto à Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, apontada como responsável pelo atual impasse. A principal reivindicação é pela derrubada dos Vetos 14.24.004 e 14.24.005, que impedem a atuação dos policiais da União nas áreas de saúde e magistério sem prejuízo de suas funções e prerrogativas.

O Ministério da Justiça já se manifestou favorável ao pleito, reconhecendo a legalidade e legitimidade da demanda. Agora, as entidades intensificam articulações políticas para garantir a efetivação do acordo, com segurança jurídica e respeito aos direitos das categorias.

As três federações reforçaram que seguem mobilizadas e comprometidas com a defesa dos servidores policiais da União, buscando solução por meio do diálogo institucional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota conjunta das entidades de classe dos policiais da união

Entidades representativas da segurança pública concluem proposta substitutiva à PEC 18/25

Diretor da Fenapef participa de reunião sobre a PEC 18/2025 e propõe aprimoramentos na proposta

Federal Club: vantagens e benefícios exclusivos para os sindicalizados