Entidades de policiais da União cobram cumprimento de acordo sobre atividades de magistério e saúde

Mesmo após acordo firmado com o Governo Federal, o exercício de atividades de magistério e saúde por policiais da União segue enfrentando resistência

Fonte: FenaPRF

Data: 03/07/25

Na terça-feira (2), representantes da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Federação Nacional dos Policiais Rodoviários Federais (FenaPRF) e da Federação Nacional dos Policiais Penais Federais (FenaPPF) se reuniram com o Ministério da Justiça e Segurança Pública para cobrar o cumprimento do compromisso assumido entre o Executivo e as categorias policiais.

As entidades pediram apoio institucional da pasta junto à Secretaria de Relações Institucionais (SRI) da Presidência da República, apontada como responsável pelo atual impasse. A principal reivindicação é pela derrubada dos Vetos 14.24.004 e 14.24.005, que impedem a atuação dos policiais da União nas áreas de saúde e magistério sem prejuízo de suas funções e prerrogativas.

O Ministério da Justiça já se manifestou favorável ao pleito, reconhecendo a legalidade e legitimidade da demanda. Agora, as entidades intensificam articulações políticas para garantir a efetivação do acordo, com segurança jurídica e respeito aos direitos das categorias.

As três federações reforçaram que seguem mobilizadas e comprometidas com a defesa dos servidores policiais da União, buscando solução por meio do diálogo institucional.

OUTRAS NOTÍCIAS

Curso sobre Prevenção à Lavagem de Dinheiro e ao Financiamento do Terrorismo

Registro de CACs cai 79% entre os anos de 2022 e 2024

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras