241 candidatos concluem cursos de formação da Polícia Federal

Os 116 agentes, 89 escrivães e 36 delegados atuarão em territórios da Amazônia Legal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/09/23

A Polícia Federal promoveu, na manhã desta terça-feira (5), a solenidade de encerramento dos cursos de formação. Na ocasião, foram formados 241 alunos, sendo 116 do concurso para agentes, 89 para escrivães e 36 para delegados. Esses formandos, após a nomeação, atuarão em delegacias e superintendências da Polícia Federal situadas na Amazônia Legal.

A solenidade marca o encerramento do 61º Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal, o 43º Curso de Formação Profissional de Escrivão de Polícia Federal e o 40º Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal.

Os cursos de formação tiveram duração de 12 semanas e a matriz curricular englobou diversas disciplinas teóricas e operacionais, como técnicas de investigação policial, planejamento de ações e operações policiais, crimes ambientais e desvios de recursos públicos.

O evento contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

OUTRAS NOTÍCIAS

Um dos principais especialistas do país sobre Qualidade de Vida no Trabalho participará do Conapef

Polícia Federal ganha reforço de 199 novos servidores

Congressistas do XVIII Conapef iniciam as discussões dos temas que comporão o caderno temático

Fenapef participa da abertura da Mesa Específica dos cargos da carreira e administrativa da PF