241 candidatos concluem cursos de formação da Polícia Federal

Os 116 agentes, 89 escrivães e 36 delegados atuarão em territórios da Amazônia Legal

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/09/23

A Polícia Federal promoveu, na manhã desta terça-feira (5), a solenidade de encerramento dos cursos de formação. Na ocasião, foram formados 241 alunos, sendo 116 do concurso para agentes, 89 para escrivães e 36 para delegados. Esses formandos, após a nomeação, atuarão em delegacias e superintendências da Polícia Federal situadas na Amazônia Legal.

A solenidade marca o encerramento do 61º Curso de Formação Profissional de Agente de Polícia Federal, o 43º Curso de Formação Profissional de Escrivão de Polícia Federal e o 40º Curso de Formação Profissional de Delegado de Polícia Federal.

Os cursos de formação tiveram duração de 12 semanas e a matriz curricular englobou diversas disciplinas teóricas e operacionais, como técnicas de investigação policial, planejamento de ações e operações policiais, crimes ambientais e desvios de recursos públicos.

O evento contou com a participação do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, além do diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Augusto Passos Rodrigues.

OUTRAS NOTÍCIAS

Entidades representativas da segurança pública concluem proposta substitutiva à PEC 18/25

Diretor da Fenapef participa de reunião sobre a PEC 18/2025 e propõe aprimoramentos na proposta

Federal Club: vantagens e benefícios exclusivos para os sindicalizados à Fenapef

FENAPEF repudia tentativa de priorização discriminatória na distribuição de material funcional