Fenapef e sindicatos de policiais federais articulam regulamentação de indenização de fronteira

Data: 23/03/17

Representantes de sindicatos de policiais federais localizados em estados que fazem fronteira com países da América do Sul se reuniram com o presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luis Boudens, para definir estratégias que viabilizem a regulamentação da Lei 12.855/2013, que determina o pagamento de indenização para os policiais federais e outras categorias que atuam em fronteiras e locais de difícil fixação.

Após a reunião na Fenapef, as lideranças se deslocaram para o Congresso Nacional, a fim de articular junto a parlamentares de seus estados a regulamentação da lei em caráter de urgência. Depois fizeram audiência com o ministro da Justiça para acompanhar as providências que estão sendo tomadas pela pasta.

Em reunião realizada na semana passada com a diretoria da Fenapef, o novo ministro da Justiça afirmou que iria discutir alternativas para agilizar a regulamentação da lei junto ao secretário de Gestão de Pessoas e Relações de Trabalho no Serviço Público (MPOG). Esse, por sua vez, disse que o MPOG dará encaminhamento ao texto ainda na próxima semana.

Participaram o presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Amapá (SINPOFAP), George Valcácio; do Sindicato dos Policiais Federais do Espírito Santo (SINPEF/ES); do presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Rio Grande do Sul (SINPEF/RS); do vice-presidente do Sindicato dos Policiais Federais do Pará (SINPEF/PA), além do presidente da Fenapef, Luís Boudens, e da diretora de Comunicação da entidade, Magne Cristine.

OUTRAS NOTÍCIAS

Estratégia adotada pela Fenapef reitera a transparência das informações financeiras

Fenapef alerta sindicalizados sobre tentativas de golpes

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal