Reforma Administrativa: nova proposta será apresentada até 14 de julho

Fenapef acompanha os debates e participou de audiência pública sobre a PEC 32/2020

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 11/06/25

O Grupo Técnico responsável pela elaboração de um novo texto para a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 32/2020, que trata da Reforma Administrativa, realizou, nesta terça-feira (10), uma audiência pública na Câmara dos Deputados. Durante o encontro, o presidente do colegiado, deputado federal Pedro Paulo (PSD-RJ), anunciou que a minuta com as propostas de alteração deverá ser apresentada até o dia 14 de julho.

A audiência contou com a participação de representantes de diversas entidades da sociedade civil, que apresentaram sugestões ao novo texto. Um dos principais temas debatidos foi o combate aos supersalários. Em suas falas, as palestrantes convidadas defenderam ainda avanços na gestão pública, com foco na digitalização dos serviços e no enfrentamento de distorções como penduricalhos, promoções e progressões sem critérios técnicos.

O deputado Pedro Paulo destacou que o grupo de trabalho está aberto à colaboração da sociedade civil. As sugestões recebidas, além das contribuições dos 14 integrantes do grupo, serão disponibilizadas no portal oficial do colegiado, promovendo transparência e participação social no processo.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) acompanha a tramitação da Reforma Administrativa desde a retomada dos debates. Na última semana, a entidade participou de uma reunião conjunta para alinhar propostas de alteração, apresentadas durante a audiência pública. A Fenapef segue muito atenta a eventuais ataques aos direitos dos policiais federais e comprometida com a promoção de melhorias na prestação de serviços à sociedade.

OUTRAS NOTÍCIAS

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

Rede EaD Senasp oferece cursos de interesse dos policiais federais com inscrições abertas

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16