Policial Federal aposentado assume Secretaria de Políticas sobre Drogas em Niterói

Fábio Domingos é agente aposentado e tem larga experiência com o combate ao uso de entorpecentes

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 06/03/20

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) parabeniza o ex- presidente do Sindicato dos Servidores do Departamento de Políca Federal do Rio de Janeiro (SSDPFRJ), Fábio Domingos, pela nomeação na Secretaria de Políticas sobre Drogas do município de Niterói. Com uma larga experiência como policial federal, Domingos trabalhou na delegacia de repressão a entorpecentes (DRE) e foi cotado para assumir a pasta após dois anos como chefe de gabinete do vereador Sandro Araújo (PPS).

Criada em 2019, a Secretaria tem como principal bandeira a prevenção ao uso de drogas. Domingos traz para a pasta esse olhar mais cauteloso quanto às políticas públicas, transformando terrenos baldios que antes eram usados para consumo de drogas em lugares de convívio social.

“Vamos aumentar a fiscalização nos pontos de vendas de drogas lícitas, como lojas de conveniências, e buscar implementar atividades esportivas e culturais nas escolas municipais no contraturno, para que essas atividades possam ser frequentadas por jovens que estariam com tempo ocioso em casa”, disse Fábio Domingos após a sua nomeação.

Desejamos sorte ao colega.

OUTRAS NOTÍCIAS

SINPEF/RS pede reflexão sobre atual cenário de criminalidade

Wladimir Caciano representa Sinpef/PR em debate sobre Direitos Humanos dos Policiais Federais

Agentes federais revelam bastidores de operações contra o tráfico de drogas no Espírito Santo

Marcos Avelino é reeleito presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Piauí