Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Fonte: Sinpef/RS

Data: 13/05/22

Os servidores da Polícia Federal realizaram nesta quinta-feira, 12.05, uma nova mobilização nacional pela valorização das forças de segurança pública, e reivindicam a assinatura de medida provisória da reestruturação das carreiras policiais da União, conforme prometido publicamente pelo presidente da República. No Rio Grande do Sul, o ato de protesto foi realizado no saguão da sede da PF/RS e nas Delegacias de Polícia Federal do interior.

Na Superintendência Regional, 15 metros de pizzas foram oferecidos aos servidores com a intenção de manifestar  que “Compromisso é para ser honrado; não pode virar pizza!“. O mesmo ocorreu em algumas delegacias do interior.

A repercussão foi positiva, com significativa presença da imprensa. A intenção é demostrar publicamente que, muito mais que uma promessa não cumprida, a valorização dos servidores da Polícia Federal é um direito justo e legítimo, e um ato de respeito com a própria sociedade.

Até o momento, o Governo Federal não apresentou uma solução para o compromisso de reestruturação da carreira policial federal, cujo orçamento de R$ 1,7 bi foi aprovado em lei.

A categoria se manterá em estado de mobilização permanente, avaliando e definindo os próximos passos, até ter suas demandas atendidas. Na quinta-feira seguinte, 19.05, já está programada outra rodada de atos de protesto. No dia 1º de junho, policiais federais se unirão aos policiais rodoviários federais numa grande marcha em Brasília.

OUTRAS NOTÍCIAS

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal

Policiais Federais do Piauí encerram semana de manifestações pela reestruturação da carreira