Eles têm histórias para contar: Delemaph

Fonte: SSDPFRJ

Data: 03/05/22

O terceiro convidado da série ‘Eles têm histórias para contar’ é o APF Fábio Eller, lotado há oito anos na Delemaph: a delegacia da PF especializada em crimes contra o meio ambiente e o patrimônio histórico. Na agitada rotina de policial, ele tirou um tempo para conversar com o SSDPFRJ e relembrou algumas histórias ocorridas durante o trabalho na delegacia.

Em uma operação, Eller e o APF Leonardo Rosemberg tiveram que usar a imaginação para transportar duas araras canindés. Cada ave vale, em média, R$ 3 mil reais. “Já sabíamos que o homem tinha animais silvestres em casa. Ele comprou de traficantes. Estava com documentos e anilhas falsas”, afirma o APF.

Mas o problema foi chegar ao local e não ter onde transportar os pássaros. “Tivemos que improvisar uma caixa de papelão para colocá-los. Só que eles furaram a caixa e ficaram voando na viatura”, conta.

No final, deu tudo certo e os agentes entregaram os animais no Centro de Triagem.

Outra história, essa ocorrida na própria Superintendência da PF no Rio, foi o surgimento de um biguá machucado no teto do local. “As pessoas chamam a Delemaph para fazer resgates de animais. Mas esse trabalho é do Corpo de Bombeiros. Nós investigamos crimes ambientais”, explica.

No entanto, ao chegar à Delemaph o ilustre visitante foi muito bem recebido. Teve seu machucado cuidado, ele estava com um espinho na pata, e recebeu sardinha fresca do APF.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal

Policiais Federais do Piauí encerram semana de manifestações pela reestruturação da carreira