Nota Fenapef – Denúncia contra Roberto Jefferson

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 09/12/22

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), entidade de âmbito nacional que representa mais de 14.000 policiais federais brasileiros, acompanha de perto os desdobramentos do caso Roberto Jefferson. O ex-parlamentar foi denunciado nesta quarta-feira (7), pelo Ministério Público Federal (MPF), por tentativa de homicídio contra quatro policiais federais atacados por ele, em 23 de outubro de 2022, durante o cumprimento do seu mandado de prisão.

Desde o incidente, a Federação cobra das autoridades competentes a rigorosa apuração dos fatos e a consequente responsabilização criminal do autor pelas múltiplas tentativas de homicídio praticadas contra os integrantes da equipe no exercício da função policial. A entidade reafirma, ainda, que a reação violenta de Roberto Jefferson contra policiais é um atentado contra o próprio Estado e uma ofensa incomensurável à ordem jurídica.

Roberto Jefferson foi denunciado por quatro crimes: quatro tentativas de homicídio, resistência qualificada, posse de arma de fogo e munição de uso restrito e permitido, além de posse e adulteração de granadas.

A Fenapef segue em defesa dos policiais federais e, mais uma vez, se solidariza com aqueles que sofreram o atentado.

Brasília, 08 de dezembro de 2022.

Marcus Firme dos Reis
Presidente da FENAPEF

Fenapef Nota - Denuncia MPF Roberto Jefferson

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30