Nota de Repúdio

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 17/05/24

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) vem a público manifestar repúdio às declarações proferidas pelo advogado pernambucano José Otávio Queiroga Cavalcanti ao participar de uma entrevista, transmitida em um podcast em São Paulo na última terça-feira (14). A Fenapef corrobora com a nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco (SINPEF/PE).

Entre as afirmações inconsistentes, José Otávio Queiroga disse, de forma leviana e sem provas, que integrantes da Polícia Federal supostamente forjam provas para realizar prisões de cidadãos inocentes.

Policiais federais têm, ao longo dos anos, comprovado reiteradamente o compromisso da categoria com a segurança pública, com a defesa nacional e com o cumprimento de todas as atribuições legalmente confiadas ao órgão. Os policiais federais cumprem rigorosamente a lei e prezam pela lisura e transparência de seus atos.

É imperativo afirmar que a Fenapef tomará as medidas jurídicas cabíveis para averiguar as declarações.

A Fenapef reitera seu compromisso com a defesa dos policiais federais, afiança a integridade dos integrantes da corporação e ressalta que trabalhará para que quaisquer atitudes ou declarações que desrespeitem a categoria sejam pedagogicamente punidas nos termos da lei.

Marcus Firme dos Reis

Presidente da Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Curso de Enfrentamento ao Tráfico de Pessoas é lançado pelo MJSP

Fenapef discute aprimoramento da PEC 18/2025 com ministra Gleisi Hoffmann

Pautas centrais da Segurança Pública devem voltar com o início das atividades legislativas

Especialização em Crimes Ambientais e Proteção dos Povos Indígenas: inscrições abertas