Nota de Repúdio

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 17/05/24

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) vem a público manifestar repúdio às declarações proferidas pelo advogado pernambucano José Otávio Queiroga Cavalcanti ao participar de uma entrevista, transmitida em um podcast em São Paulo na última terça-feira (14). A Fenapef corrobora com a nota de repúdio emitida pelo Sindicato dos Policiais Federais em Pernambuco (SINPEF/PE).

Entre as afirmações inconsistentes, José Otávio Queiroga disse, de forma leviana e sem provas, que integrantes da Polícia Federal supostamente forjam provas para realizar prisões de cidadãos inocentes.

Policiais federais têm, ao longo dos anos, comprovado reiteradamente o compromisso da categoria com a segurança pública, com a defesa nacional e com o cumprimento de todas as atribuições legalmente confiadas ao órgão. Os policiais federais cumprem rigorosamente a lei e prezam pela lisura e transparência de seus atos.

É imperativo afirmar que a Fenapef tomará as medidas jurídicas cabíveis para averiguar as declarações.

A Fenapef reitera seu compromisso com a defesa dos policiais federais, afiança a integridade dos integrantes da corporação e ressalta que trabalhará para que quaisquer atitudes ou declarações que desrespeitem a categoria sejam pedagogicamente punidas nos termos da lei.

Marcus Firme dos Reis

Presidente da Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Incerteza sobre apresentação do relatório da PEC 18 alerta as entidades da segurança pública

Fenapef obtém liminar e suspende ressarcimento ao erário de servidores da PF usuários da GEAP

União tem 90 dias para resolver previdência de policiais federais de 2013 a 2019, decide Justiça

Parecer da AGU sobre aposentadoria consolida opção pelo benefício mais vantajoso