“Não haverá prejuízos à PF”, afirma o senador Alessandro Vieira, relator do PL Antifacção
Segundo o senador, o texto da relatoria poderá, inclusive, ampliar a destinação de recursos aos fundos da Polícia Federal
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 25/11/25
O senador Alessandro Vieira (MDB-SE), relator do PL 5.582/2015, conhecido como PL Antifacção, assegurou que não haverá prejuízos à Polícia Federal na proposta em discussão. A declaração foi feita nesta segunda-feira (24), durante reunião com o diretor de Estratégia Sindical da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck.
Durante o encontro, foram debatidas melhorias ao projeto, especialmente no ponto que trata da destinação de recursos apreendidos do crime em operações conjuntas para os fundos que financiam a Polícia Federal.
De acordo com o relator, no que depender de sua atuação, além de não haver qualquer prejuízo, poderá haver até mesmo aumento na destinação de recursos aos fundos da PF.
Na ocasião, o diretor da Fenapef entregou ao senador uma nota técnica em que a entidade alerta para o risco de fragilização financeira da PF e para a incoerência de incluir, em uma proposta voltada ao fortalecimento do combate às organizações criminosas, um dispositivo que provoque perda expressiva de recursos.
