Nota de repúdio – Paulo Figueiredo da Jovem Pan

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 25/10/22

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) repudia de maneira veemente o comentário proferido por Paulo Figueiredo, na tarde do dia 24 de outubro, no programa Morning Show, da Jovem Pan.

 

Durante seu comentário, Paulo Figueiredo fez ofensivos ataques à honra dos policiais federais que, no estrito exercício das suas funções legalmente previstas, foram alvo de atentado por tiros de fuzil e granadas durante cumprimento de mandado de prisão expedido pela Suprema Corte brasileira contra o ex-deputado Roberto Jefferson.

 

Diferente do que afirmou o comentarista, os quatro servidores públicos têm espírito público, cumprem rigorosamente a legislação e suas funções profissionais. Todos têm uma lista extensa de serviços prestados ao Brasil, especialmente à segurança pública, à democracia e ao Estado de Direito. Decisões judiciais devem ser cumpridas e quaisquer divergências em relação a elas devem ser exauridas junto ao próprio Poder Judiciário. Questionar a decisão judicial não cabe a qualquer um, senão às partes, e muito menos aos servidores públicos.

 

A Fenapef reitera o apoio e solidariedade aos colegas que foram alvo da violência e coloca o departamento jurídico do Sindicato dos Policiais Federais do Rio de Janeiro (SSDPFRJ) à disposição para que possam tomar as medidas cabíveis.

 

 

Brasília, 25 de outubro de 2022.

 

 

Marcus Firme dos Reis

Presidente da FENAPEF

OUTRAS NOTÍCIAS

Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral avalia ataques à democracia

AÇÃO DA PROPORCIONALIDADE

Nota de Repúdio

Nota Conjunta à Imprensa