Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral avalia ataques à democracia

Fenapef integra movimento, que tem representantes em todo o país

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/01/23

O diretor parlamentar da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcos Avelino, participou, na manhã desta quarta-feira (25), da reunião do MCCE - Movimento de Combate à Corrupção Eleitoral. Entre os temas abordados, questões relativas às eleições de 2022 e da Lei de Improbidade Administrativa.

“O MCCE demonstrou muita preocupação com todos os fatos que cercaram o período eleitoral, a violência que tomou conta do país, principalmente o ataque às instituições, em especial, o ataque à Polícia Federal, ocorrido em dezembro de 2022. Uma afronta a um importante órgão público, uma afronta aos policiais federais e à democracia”, disse Marcos Avelino, que também lembrou os ataques do dia 08 de janeiro. “Ultrapassaram todos os limites do que se imagina ser razoável no exercício de um direito de manifestação”.

Instituído durante o período eleitoral de 2002, o MCCE é uma rede formada por entidades da sociedade civil, movimentos, organizações sociais e religiosas. Tem o objetivo de “combater a corrupção eleitoral, bem como realizar um trabalho educativo sobre a importância do voto visando sempre a busca por um cenário político e eleitoral mais justo e transparente”, segundo descrição divulgada pelo MCCE.

A Fenapef integra o movimento desde 2018 e contribui na promoção de eventos e discussões acerca do tema. “Vamos nos reunir novamente para elaborar um calendário de 2023 com várias ações e promoções por parte de todas as entidades que fazem parte do MCCE. Queremos estar mais presentes, promover eventos e divulgar as ações na defesa da nossa democracia, em especial”, concluiu o diretor parlamentar. A próxima reunião está programada para o mês de fevereiro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota de repúdio – Paulo Figueiredo da Jovem Pan

AÇÃO DA PROPORCIONALIDADE

Nota de Repúdio

Nota Conjunta à Imprensa