Na Bahia, policiais federais fazem protesto por reestruturação da PF

Fonte: Sindipol/BA

Data: 29/04/22

Os policiais federais promoveram manifestações, nesta quinta-feira (28), na Bahia, para demonstrar indignação pela quebra de compromisso do Governo Federal com a categoria. Em Salvador, o ato ocorreu em frente à sede da Polícia Federal, na avenida ACM, às nove horas da manhã.

A expectativa não concretizada fomentou uma insatisfação muito grande entre os policiais federais, que cobram a promessa do presidente Bolsonaro de que R$ 1,7 bilhão do Orçamento Geral da União seriam investidos na reestruturação da carreira e correção das perdas acumuladas nos últimos anos.

Além de Salvador, as manifestações ocorreram em Barreiras, Ilhéus e Juazeiro. "As bases das polícias da União (PF, PRF e DEPEN) estão pedindo apenas o cumprimento do que foi acordado, e isso é algo inegociável. Faltar um compromisso assumido desde 2021, com a inclusão de dotação no orçamento, e agora fazer esse recuo depois de todas as tratativas, é uma traição escancarada", disse o presidente do Sindicato dos Policiais Federais da Bahia (SINDIPOL-BA), José Mário Lima.

Os policiais federais em todo o Brasil vão continuar em estado de mobilização permanente, atentos para a possibilidade de chamamento para novos protestos, para que chame a atenção da sociedade e do próprio presidente Bolsonaro.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal