Minuta da Lei Orgânica apresentada pela Direção-geral da Polícia Federal esteve em discussão na Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Fenapef
AGE virtual desta quinta-feira, dia 1º, também elegeu os membros da Comissão Eleitoral Nacional 2024
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 01/08/24
Na manhã desta quinta-feira (1º) a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) reuniu a Diretoria Executiva e integrantes do Conselho de Representantes da entidade para a Assembleia Geral Extraordinária, realizada de forma virtual. Entre as deliberações do dia estiveram o debate da minuta de Lei Orgânica da Polícia Federal, apresentada pela Direção-geral, e a eleição dos membros da Comissão Eleitoral Nacional.
Antes de abrir a palavra, o presidente da Fenapef, Marcus Firme, mencionou a reunião realizada com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues, na Diretoria de Gestão de Pessoas (DGP) da Polícia Federal, realizada no dia 25 de julho, onde foi apresentado o texto da minuta de Lei Orgânica, após as contribuições de mais de 400 sugestões recebidas, compiladas e justificadas pela Fenapef. “A Fenapef realizou um trabalho minucioso, com a participação ativa das bases sindicais. Cada sugestão, crítica e proposta enviada demonstra a seriedade e o engajamento dos nossos sindicalizados com a missão de construir um texto que de fato defenda os interesses de nossos servidores”, destacou.
Cada um dos 27 sindicatos deve realizar Assembleia Geral Extraordinária (AGE) em cada unidade da federação para encaminhar à Fenapef, até o dia 9 dia agosto, o posicionamento em relação ao texto da minuta de Lei Orgânica da Polícia Federal, apresentado pela Direção-geral. Conforme resultado, por acatar ou rejeitar o texto, a entidade se manifestará à Direção da Polícia Federal.
Deliberou-se ainda, por meio de votação, a composição da Comissão Eleitoral Nacional da Fenapef 2024, responsável por coordenar o processo eleitoral para o triênio 2025 a 2027.