Ministro Flávio Dino mantém direito à redução de três anos para aposentadoria de mulheres policiais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 20/12/24

A decisão do ministro Flávio Dino, que reconhece a redução de três anos na idade de aposentadoria para mulheres policiais, também reafirma que essa redução deve ser mantida na aplicação do pedágio, garantindo a equidade no benefício. O parecer de força executória, fundamental para o andamento desse processo, já foi emitido pela Advocacia-Geral da União (AGU).

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) confirmou que recebeu oficialmente o parecer e imediatamente o encaminhou, nesta sexta-feira (20), à Diretoria de Gestão de Pessoal, solicitando a retomada dos processos relacionados às policiais.

De acordo com o diretor Jurídico da Fenapef, Flávio Werneck, “essa conquista reafirma a importância da luta contínua pela valorização e respeito aos direitos das servidoras públicas, mulheres que atuam na Polícia Federal”, afirma.

A Fenapef seguirá acompanhando e cobrando a celeridade na análise dos processos.

Ofício 033-2024 - JUR-FENAPEF - Encaminhamento. Parecer - DGP

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef elegerá novos Conselhos Jurídico, Fiscal e de Ética na próxima AGO

MPF recomenda e PF contrata programa nacional de saúde mental após atuação da Fenapef

Fenapef define prioridades estratégicas para 2025 em reunião com novo diretor parlamentar

Fenapef e FenaPRF discutem a PEC da Segurança Pública e a necessidade de reformas estruturais