Isenção do IRPF: benefício pode render uma economia anual de R$ 40 mil para aposentados e pensionistas

Serviço oferecido pela Fenapef busca, além da isenção, pagamento de valores retroativos

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 10/06/25

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) está oferecendo aos aposentados e pensionistas acometidos ou portadores de doença grave a prestação de serviços advocatícios administrativos para a obtenção de isenção do Imposto de Renda da pessoa Física (IRPF). A economia anual obtida pela isenção do IRPF pode alcançar cerca de R$ 40 mil ao ano.

Desde a assinatura do Termo de Cooperação Técnica da Fenapef com o escritório de advocacia Antônio Emídio Neto já foi obtida a concessão de isenção de IRPF para mais de 40 servidores e pensionistas portadores de doenças graves.

Cabe ressaltar que esse procedimento pode ser feito diretamente pelos sindicalizados, mas a Fenapef está ofertando o serviço para aqueles que não queiram ou não tenham como dispor de tempo ou de conhecimento para tal fim. Sendo assim, a entidade está auxiliando servidores aposentados e pensionistas a obterem retorno financeiro significativo, além de ter sua dignidade e direito exercido por meio do benefício da isenção do Imposto de Renda de Pessoa Física, em razão de doenças graves.

Quem tem direito ao benefício fiscal?

Tem direito à isenção aposentados e pensionistas acometidos ou portadores de doença grave como Neoplasia maligna (câncer); Cardiopatia grave (cardíaco); Mal de Parkinson; Nefropatia grave (renal); Hepatopatia grave (fígado); Tuberculose ativa; Esclerose múltipla; Alienação mental; Hanseníase; Espondiloartrose anquilosante (coluna); Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS); Cegueira (inclusive a monocular); Paralisia irreversível ou incapacitante; Contaminação por radiação; e Doença de Paget (osteíte deformante).

Como acessar o serviço?

Para mais informações sobre a concessão do benefício fiscal da isenção do IRPF, o associado poderá entrar em contato com o escritório de advocacia Antônio Emídio Neto pelos telefones (61) 99963-0802 e (61) 99943-9093, ou pelos e-mails [email protected] ou [email protected], e fazer a requisição.

OUTRAS NOTÍCIAS

PEC da Segurança: admissibilidade é aprovada pela CCJ da Câmara dos Deputados

Fenapef atenua reajustes dos planos do Federal Saúde após negociação com operadoras

Rede EaD Senasp oferece cursos de interesse dos policiais federais com inscrições abertas

Votação do Novo Código Eleitoral é adiada para o próximo dia 16