Fenapef vai participar da atualização do Manual de Planejamento Operacional da Polícia Federal
Convite foi feito pela DICOR e pela COGER. Interessados em contribuir devem enviar e-mail para Fenapef
Fonte: Comunicação da Fenapef
Data: 02/05/24
O diretor Jurídico, Flávio Werneck, e o diretor de Relações do Trabalho, Egídio Araújo, participaram, na manhã desta terça-feira (30), de reunião para tratar da atualização dos procedimentos relativos à deflagração de operações policiais, que constarão no Manual de Planejamento Operacional da PF, que vem sendo analisado para modernização. A reunião foi realizada pela Diretoria de Investigação e Combate ao Crime Organizado (DICOR) e pela Corregedoria-Geral da PF.
O Manual de Planejamento Operacional hoje em vigor foi elaborado em 2013 e publicado em 2015. Na fase atual, a coordenação do GT instituído quer a participação e encaminhamento de propostas dos representantes das entidades de classe.
Egídio Araújo reafirmou a importância da participação efetiva dos policiais federais na atualização do material.
“É importante ouvir quem faz, na prática e no dia a dia, as operações policiais para que o manual seja o mais assertivo possível. Além disso, é indispensável que nós sejamos de fato ouvidos e não apenas ratificadores de propostas já apresentadas, como ocorreu em outras situações”, disse o diretor.
A coordenadora do GT, Priscila Campêlo, reafirmou o interesse na posição dos policiais federais e assegurou que os aperfeiçoamentos trazidos pelas entidades serão considerados na elaboração do material final.
O objetivo da atualização, segundo a coordenadora, é trazer segurança e tranquilidade para quem está na ponta, realizando as operações policiais de modo que haja um norte a seguir.
As entidades de classe têm até o dia 10 de maio para enviar as propostas para a DICOR. Os policiais federais que tiverem interesse em colaborar com o manual podem enviar as sugestões até o dia 09/05 para o e-mail: [email protected]