Fenapef recebe homenagem do artista Norton Lima

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 29/12/21

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Luís Antônio Boudens, recebeu, nesta quarta-feira (29) em Brasília, a tela Todos os Federais. A homenagem foi entregue pelo artista cearense Norton Lima. 

“O quadro com a imagem de uma águia transportando o emblema da Fenapef simboliza o vôo alto e a visão aguçada que a entidade alcançou nos últimos anos”, diz o presidente Boudens.

Sem se limitar às condições impostas pela Síndrome de Down, Norton recorre às artes plásticas, incluindo a pintura, para quebrar todos os paradigmas e realizar, com maestria, todas as suas atividades diárias. Em visita à sede na capital federal, ele contou que a inspiração surgiu quando o artista conheceu o presidente Boudens durante a posse da diretoria do SINPOFE-CE, em Fortaleza. À época, Norton havia presenteado a superintendência da PF no Ceará com um quadro com o símbolo da Polícia Federal. 

A história de Norton com a Polícia Federal vem de berço. Seu pai, o agente federal recentemente aposentado,  Maurício Lima, sempre foi sua inspiração ao longo dos 43 anos dedicados à corporação.

Como exemplo de garra e apoio incondicional à trajetória do filho Norton, o Agente Maurício foi nomeado para a Comissão de Direitos das Pessoas com Deficiência da OAB-CE em setembro de 2021. Para ele, dedicar  sua vida à inclusão é uma forma de agradecimento a todo amor ao Norton, ao que o filho significa e ao universo de pessoas que precisam de oportunidade dentro dos que se prontificam.

“Vejo o brilho do meu filho e sei que seu exemplo inclui outras famílias. Isso me faz somar para um mundo melhor e mais humano. Devo as minhas forças também à esposa Edna e à minha filha Nádila, que foram pessoas preponderantes para o alcance  de todos objetivos tão sonhados. Norton é um símbolo assertivo na força de que com amor tudo é possível e não existe limites para conquistas”, ressalta o pai.

Boudens finaliza frisando que para a  Fenapef foi uma “dupla honra” receber a homenagem no final do mandato, tanto pelo artista, que é um guerreiro na luta contra as limitações impostas pela sua condição, tanto por seu pai, que serviu por mais de quatro décadas à atividade policial. “É um presente que veio para selar essa gestão”, garante.  

OUTRAS NOTÍCIAS

Entidades da segurança pública cobram prioridade à PEC 18/2025 após adiamento no Congresso

Filie-se ao sistema sindical da Fenapef e tenha acesso a inúmeras vantagens

Aposentados e pensionistas: saiba como conquistar a isenção do IR e recuperar valores pagos

Diretoras da Fenapef marcam presença no maior evento para mulheres policiais do país