Diretora da Fenapef defende aprovação da PEC 24/24 em evento na Câmara dos Deputados

O principal objetivo da PEC 24/2024 é eliminar a idade mínima de aposentadoria para policiais admitidos antes de novembro de 2019

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/03/25

A diretora da Mulher da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Karin Cristina Peiter, defendeu a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 24/24, em evento promovido na Câmara dos Deputados. Em discurso, Karin ressaltou a importância da matéria para categoria, em especial às mulheres policiais.

“Esta PEC é um avanço fundamental para garantir igualdade de gênero e proteção as mulheres policiais e suas famílias.”, ponderou a diretora.

De acordo com Karin, ao assegurar direitos previdenciários adequados aos servidores policiais, a PEC valoriza o compromisso e a dedicação daqueles que diariamente colocam suas vidas em risco para proteger a sociedade.

“Ela reconhece que os profissionais de segurança pública exercem atividade de risco e são essenciais ao funcionamento e à estabilidade do Estado. Por isso, vamos unir forças para transformar a PEC 24/2024 em realidade, assegurando a valorização, respeito e proteção das mulheres policiais e garantir a justiça e reconhecimento aos servidores policiais que desempenham funções vitais para nosso país.”, afirmou a representante da Fenapef.

O evento, realizado nesta quinta-feira (27), foi uma iniciativa da Câmara dos Deputados, que por intermédio da Bancada Feminina, promoveu esse e uma séria de outros eventos em alusão às comemorações do mês em que se celebra o Dia Internacional da Mulher. A ocasião contou com a participação da deputada federal Sonize Pimentel dos Santos Barbosa (PL/AP), que apoiou e conduziu as atividades do evento.

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado: pagamento do sobreaviso das escalas a partir de janeiro de 2025 é autorizado

Comunicado: expediente dos dias 18 e 21 de abril de 2025

Divulgação conjunta das regras de previdência para policiais admitidos entre 2013 e 2019

Segunda parcela de reajuste previsto por lei será paga aos policiais federais em junho deste ano