AGE é aberta com apresentação da nova estrutura jurídica da Fenapef

Assistência jurídica à categoria ganha reforço com plantão presencial na sede da Fenapef, em Brasília/DF

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 27/03/25

A Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) foi iniciada nesta quinta-feira (27) com a discussão de assuntos jurídicos. A AGE é o fórum em que são tratados os temas voltados aos interesses da categoria. A condução dos trabalhos foi realizada pelo diretor jurídico da Fenapef, Luiz Carlos Cavalcante.

Em sua explanação, o diretor apresentou a nova estrutura da área, que passa a contar com o apoio de dois escritórios de advocacia, o Caputo, Bastos e Serra Advogados e o Carvalho, Resende e Souza advogados. Luiz Carlos frisou que as novas contratações foram motivadas pela necessidade da atualização especializada requeridas pelas demandas da área.

Dessa forma o escritório Caputo, Bastos e Serra Advogados passa a atuar nas ações judiciais coletivas da Federação em matéria de direito administrativo. O escritório Carvalho, Resende e Souza advogados atuará na coordenação do setor jurídico da Fenapef, nas causas que envolvem Processo Administrativo Disciplinar (PADs) e questões disciplinares, assédio moral e nas ações cíveis, trabalhistas e criminais da Federação.

Outra novidade anunciada pelo diretor jurídico é o reforço à assistência jurídica à categoria, que já acontecia remotamente todos os dias. A partir da próxima semana o plantão presencial ocorrerá às quartas-feiras, com o esclarecimento de dúvidas aos sindicalizados.

Outro avanço comunicado pelo diretor Luiz Carlos é a contratação do software de gestão jurídica, o Legal One. O programa possui inúmeras funcionalidades e possibilidades de controle de acervo, acompanhamento processual e emissão de relatórios periódicos das ações e integração com a área restrita do site para acesso aos relatórios por todos os sindicalizados.

A AGE terá prosseguimento na parte da tarde com deliberações sobre as diretrizes da Fenapef para 2025, entre outros temas de interesse.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota conjunta das entidades de classe dos policiais da união

Entidades representativas da segurança pública concluem proposta substitutiva à PEC 18/25

Entidades de policiais da União cobram cumprimento de acordo

Diretor da Fenapef participa de reunião sobre a PEC 18/2025 e propõe aprimoramentos na proposta