Diretor jurídico defende estabilidade do servidor em live com deputada Paula Belmonte

Flávio Werneck também falou sobre a necessidade de aumentar a efetividade do sistema penal brasileiro

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 24/08/21

Foro privilegiado, Reforma Administrativa, condenação após prisão em segunda instância. Esses foram alguns dos temas da live que reuniu o diretor jurídico da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Flávio Werneck, e a deputada Paula Belmonte (Cidadania-DF) nessa segunda-feira (23).

Werneck defendeu a estabilidade para o servidor público e enfatizou que ela é essencial para todos os cargos ligados à segurança pública. “Imagine a seguinte situação: um chefe indicado pelo ‘político de plantão’, sem estabilidade. Como ele investigaria e puniria um caso de corrupção – o famoso colarinho branco?”, questionou.

Ele falou também sobre a dificuldade de efetividade do sistema penal brasileiro. “Somos um país que prende muito e condena pouco”, disse, destacando que em casos de crimes graves, como tráfico de drogas, as punições se concentram no pequeno traficante.

OUTRAS NOTÍCIAS

FENAPEF repudia tentativa de priorização discriminatória na distribuição de material funcional

STJ reconhece a inclusão do abono de permanência no cálculo de férias e do 13º salário

PF assume gestão dos CACs a partir do dia 1º de julho

Sindicalizado, aproveite as promoções do Federal Club