Conselho Fiscal da Fenapef avalia contas do segundo trimestre de 2024

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/06/24

Para dar continuidade à avaliação das contas da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), o Conselho Fiscal da entidade se reuniu na sede, em Brasília, durante esta semana. Nesta reunião, os conselheiros Bernardino Pereira Silva Neto (Sinpof/CE), Francisco José (SINPF/GO), e o presidente do colegiado, Antônio Carlos de Lira Fraga (Sinpf/RN), avaliaram as contas do segundo trimestre de 2024.

Com ênfase permanente em melhorar as práticas contábeis da entidade, a supervisão de contas realizada pelo Conselho Fiscal da Fenapef consiste em analisar o balanço financeiro mensal, verificando as movimentações e identificando eventuais inconsistências. “O trabalho que realizamos reitera esforços para a manutenção da transparência das informações financeiras, revisando todas as contas e gastos da entidade, que envolvem contratos, licitações etc. Por isso, a ampliação da atuação do Conselho Fiscal este ano se tornou fundamental para o alcance integral do objetivo”, afirmou o presidente do Conselho Fiscal, Antônio Carlos de Lira Fraga (Sinpf/RN).

As estratégias adotadas pela Fenapef consistem na utilização de ferramentas que facilitam a apresentação e o acompanhamento da evolução patrimonial da entidade e possibilitam o aprimoramento da comunicação dessas informações a cada reunião do Conselho de Representantes, e ainda a aprovação do relatório produzido, que será apresentado na Assembleia Geral Ordinária (AGO), no início do próximo ano.

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef consegue redução de reajuste do plano Seguros Unimed

Presidência da Fenapef envia ofício à DGP/PF com minuta do projeto de Lei Orgânica

Diretoria da FENAPEF prestigia posse da nova diretoria do SINPOF/CE

Agente da PF conclui Treinamento Tático para Interventores em São Paulo