O Grupo de Trabalho (GT) da Fenapef que discute minuta de projeto de Lei Orgânica da Polícia Federal, realiza força-tarefa na sede da Federação

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/06/24

Os integrantes do GT se reuniram na sede da Federação, de forma online e presencial, para discutir o texto da minuta de projeto de Lei Orgânica com contribuições de mais de 100 propostas enviadas pelos sindicalizados através dos sindicatos e diretamente por e-mail.

O presidente da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), Marcus Firme, o diretor de Estratégia Sindical, Cleber Eduardo Amaral da Silva, juntamente com os diretores, de comunicação, Francisco Lião; parlamentar, Marcos Avelino; jurídico, Flávio Werneck, e o diretor de relações do trabalho, Egídio Araújo Neto, integrantes do Grupo de Trabalho (GT), instituído para sistematizar as propostas para a contribuição ao texto da Lei Orgânica da Polícia Federal, debateram o texto durante toda a semana na sede da Federação, em Brasília.

De acordo com o presidente da Fenapef, Marcus Firme, esta é uma fase de extrema importância para a história da base sindical dos policiais federais no Brasil. Toda a estrutura organizacional da Fenapef está mobilizada. “Estamos recebendo sugestões de todas as representações sindicais do Brasil, buscando a melhor construção possível para o texto, fundamentando cada item apresentado nesta minuta. Temos nos debruçado diariamente sobre esse tema, observando os anseios de toda a categoria. A Fenapef está sistematizando cada contribuição, para atingirmos um projeto de Lei Orgânica efetivamente democrático”, reitera Firme.

O texto da minuta de projeto de Lei Orgânica foi apresentado pela Direção-geral da Polícia Federal sem a participação das entidades de classe. O GT analisou mais de 100 propostas, enviadas pelos sindicatos à Fenapef e também diretamente pelos sindicalizados.

O trabalho permanece em andamento recebendo propostas com as sugestões até a próxima sexta-feira (28/06), encaminhadas diretamente pelos sindicatos filiados ou pelo e-mail [email protected].

OUTRAS NOTÍCIAS

Fenapef consegue redução de reajuste do plano Seguros Unimed

Presidência da Fenapef envia ofício à DGP/PF com minuta do projeto de Lei Orgânica

Diretoria da FENAPEF prestigia posse da nova diretoria do SINPOF/CE

Agente da PF conclui Treinamento Tático para Interventores em São Paulo