Comissão Eleitoral da Fenapef valida concorrentes aos conselhos fiscal, de ética e jurídico da entidade

Definição da composição de membros acontecerá durante a realização da AGO, prevista para ser realizada no próximo dia 26

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 21/03/25

A Comissão Eleitoral da Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) validou, nesta quinta-feira (20), a relação de candidatos à composição dos conselhos fiscal, de ética e jurídico da entidade. A legitimação dos nomes obedeceu às exigências previstas nos artigos 16 e 17, e respectivos dispositivos, do Regimento Eleitoral da Fenapef.

A votação dos nomes ocorrerá durante a Assembleia Geral Ordinária (AGO), a ser conduzida pelo Conselho de Representantes, conforme estabelecido no artigo 20, inciso I, do Estatuto da Fenapef. A coordenação do processo eleitoral cabe à Comissão Eleitoral Nacional, conforme o artigo 19 do Regimento Eleitoral da Fenapef.

Os novos conselheiros exercerão mandato de três anos (2025-2027), em conformidade com as regras que promovem transparência, democracia e legalidade no processo eleitoral da Fenapef.

A estrutura dos conselhos fiscal e de ética é composta por um presidente, 1º e 2º membros e dois suplentes. Já o conselho jurídico é composto por um presidente, 1º e 2º membros.

A íntegra da relação validada pode ser vista abaixo:

OUTRAS NOTÍCIAS

Comunicado: pagamento do sobreaviso das escalas a partir de janeiro de 2025 é autorizado

Comunicado: expediente dos dias 18 e 21 de abril de 2025

Divulgação conjunta das regras de previdência para policiais admitidos entre 2013 e 2019

Segunda parcela de reajuste previsto por lei será paga aos policiais federais em junho deste ano