Programa de atenção e cuidado à saúde mental dos policiais federais é implementado

Após anos de reinvindicações da Fenapef e sindicatos filiados, o programa foi iniciado nesta quinta-feira (3)

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 04/04/25

O programa de saúde mental da Polícia Federal (PF), o PlenaMente, já está disponível aos policiais federais de todo o país. A assistência é gratuita e consiste no atendimento por meio de consultas online com psicólogos e psiquiatras. A novidade do programa é a oferta de um teleatendimento de urgência, que estará disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana para aqueles que precisem prontamente do serviço.

Para a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), a efetivação do programa é uma conquista para a categoria, após anos de reivindicação da entidade. Para alcançar esse êxito, a Fenapef e sindicatos precisaram provocar o Ministério Público Federal do Rio de Janeiro, a partir de instauração de um Inquérito Civil Público, que recomendou a contratação de um programa nacional de atendimento e cuidado à saúde mental dos servidores da Polícia Federal.

Após todo esse trâmite, a Direção-geral da PF finalmente anunciou, ao final de dezembro do ano passado, a contratação de um programa, implementado nesta quinta-feira (3).

O PlenaMente é uma ação do Programa Rosa dos Ventos, da PF. Ele pode ser acessado por meio de aplicativo, disponível nas lojas virtuais Google Play ou App Store. Mais informações sobre o programa podem ser obtidas na intranet da Polícia Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Mesa Setorial dos policiais federais será instalada, segundo representante do MJSP

Policiais federais têm até o dia 30 de abril para validar cadastro no governo federal

81 anos de PF: é hora de modernização!

Diretora da Fenapef defende aprovação da PEC 24/24 em evento na Câmara dos Deputados