Bolsonaro promete anunciar novidades para a PF, PRF e Depen

Ele convocou diretores das três forças de segurança para reunião com a equipe econômica

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 14/12/21

O presidente Jair Bolsonaro prometeu, na manhã desta terça-feira (14), novidades sobre a recomposição salarial das forças de segurança. Durante o lançamento do programa Rodovida, Bolsonaro convidou os diretores a participar de uma reunião com a equipe econômica para discutir a reestruturação das carreiras da Polícia Federal (PF), Polícia Rodoviária Federal (PRF) e Departamento Penitenciário Nacional (Depen).

“Não é bom a gente falar antes das coisas acontecerem, mas teremos uma reunião hoje à tarde para discutir uma coisa que interessa a todos vocês”, disse o presidente, se dirigindo aos diretores Paulo Maiurino (PF), Silvinei Vasques (PRF) e Tânia Fogaça (Depen), a quem convidou para o encontro. “Algumas injustiças acontecem nas nossas vidas, reconheço, não quero me eximir de responsabilidade e temos que buscar corrigi-las e, se Deus quiser, teremos uma reunião profícua onde poderemos atender a todos vocês”, disse, se dirigindo aos representantes das forças de segurança presentes.

A reunião anunciada por Bolsonaro foi precedida de um outro encontro, na segunda-feira (13), que contou com a participação do Ministro da Justiça, Anderson Torres, onde o assunto foi a recomposição dos salários, congelados desde 2017. Torres fez questão de anunciar o encontro em suas redes sociais, onde postou: “É o governo Jair Bolsonaro buscando ainda mais valorização das forças de segurança!

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) espera que a reestruturação das carreiras também seja parte das discussões. “Trabalhamos intensamente junto ao Congresso para abrir espaço para a recomposição das perdas salarias no Orçamento de 2022, disse o presidente, Luís Antônio Boudens. Para ele, o reajuste será uma conquista importante, mas não é a única de que a categoria necessita. “As forças de segurança tiveram perdas importantes nos últimos tempos, em momentos como a Reforma da Previdência e a PEC Emergencial, por exemplo. Também precisamos de uma Lei Orgânica, que deixe claras as atribuições e competências de cada cargo”, enumerou.

OUTRAS NOTÍCIAS

Relator da PEC da Segurança considera insuficiente proposta apresentada pelo governo federal

Portaria institui Mesa Setorial de Negociação Permanente do MGI

Promoção Me Leva, Wellhub! Participe e concorra a bicicletas elétricas

Presidente da Fenapef monitora preparativos para estada de policiais federais durante a COP30