A respeito da prisão do responsável pela morte do agente Alder Oliveira Lima

Nota

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 28/07/21

Foram dez longos anos de espera, muito trabalho e a perfeita execução de uma operação para que, finalmente, a família e os amigos do agente Alder Oliveira de Lima pudessem ver a justiça sendo feita. Na segunda-feira (26), a Polícia Federal prendeu o responsável pela morte do colega, pondo fim à busca pelo assassino.

A Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) mais uma vez lamenta a perda do colega, morto enquanto cumpria sua tarefa de garantir a segurança pública.

Olmir Francisco Schossler, condenado a 12 anos de prisão pelo homicídio qualificado do policial Federal, estava foragido desde o crime e foi capturado na área rural de Boa Vista da Aparecida, no Paraná.

A morte de Alder Oliveira de Lima ocorreu em 5 de junho de 2011, durante uma operação policial. Os policiais federais flagraram Schossler transportando pelo município de Assis Chateubriand, de forma dissimulada, mercadorias contrabandeadas.

Durante a condução dos veículos e presos para a Delegacia de Polícia Federal em Guaíra, Schossler, que conduzia seu caminhão em companhia do agente Alder Oliveira de Lima, acelerou, distanciou-se dos outros veículos que compunham o comboio e guinou a direção do veículo de forma violenta para o lado direito da Rodovia BR-272, próximo a uma árvore de grande porte, justamente do lado em que estava o policial. “Ao agir desta forma, com o claro interesse de chocar o veículo com a árvore e fugir, o motorista causou o acidente e, consequentemente, a morte do servidor público”, indicou a PF.

O assassino foi capturado após diligências que se iniciaram na cidade de Guaíra, passaram por Cascavel e Capitão Leônidas Marques, até os agentes chegarem à área rural de Boa Vista da Aparecida. A PF fez buscas em bancos de dados, além de diligências em áreas remotas e em comércios próximos às citadas localidades. Após vigilâncias, Olmir Francisco Schossler foi abordado próximo à sua residência.

A Federação Nacional dos Policiais Federais parabeniza todos os policiais federais que participaram da bem-sucedida operação que culminou com a prisão de um assassino já julgado e condenado.

Leia mais:

Nota da Fenapef

OUTRAS NOTÍCIAS

Ação da Proporcionalidade: pedido de vistas pode caracterizar obstrução indevida

Pagamento de diárias é tema de reunião entre representantes da Fenapef e da Polícia Federal

Diretor Jurídico da Fenapef defende regulamentação de convenção internacional

Diretores da Fenapef participam de reunião com o ministro Ricardo Lewandowski