A respeito da nota do Painel da Folha publicada em 04/10/21
Fonte: Comunicação Fenapef
Data: 04/10/21
A respeito da nota Reforma administrativa é retomada da relação com Bolsonaro, diz presidente de associação de PFs , a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef), esclarece:
1. O título da matéria induz o leitor a concluir que a entidade (chamada erroneamente de associação) passou a apoiar incondicionalmente a Reforma Administrativa por conta das mudanças feitas no relatório aprovado pela Comissão Especial. Isso não é verdade, nem foi dito no corpo da matéria.
2. A manifestação do presidente da entidade, Luís Antônio Boudens, foi especificamente em relação às inclusões feitas pelo relator no texto aprovado pela Comissão Especial, que resguardam a aposentadoria e pensão por morte de policiais em serviço – que, de fato, são uma conquista em relação ao que foi estabelecido pela Reforma da Previdência.
3. A Fenapef entende que, sem dados que comprovem sua necessidade e que economia representaria para os cofres públicos, a Reforma Administrativa representa apenas uma proposta de desmonte do Estado. Trata-se de um estorvo não só para os servidores, mas para toda a sociedade brasileira.
4. As manifestações sobre a PEC 32, desde sua origem, foram feitas via União dos Policiais do Brasil e pelo Movimento Basta, junto com a Frente Servir Brasil, a quem a Fenapef está alinhada.
5. Os policiais federais continuam – como sempre foram – alinhados e parceiros dos movimentos que unem todo o serviço público brasileiro.