SSDPFRJ se reúne com vice-líder do Governo, Deputado Hugo Leal, e dá início à agenda política de 2016

27 de Janeiro de 2016

Dirigentes do SSDPFRJ se reuniram hoje (27) com o Vice-lider do Governo Federal na Câmara, Deputado Hugo Leal (PROS/RJ). Na pauta, estiveram os projetos de lei que tramitam naquela casa legislativa e que dizem respeito à matéria da segurança pública e aos Policiais Federais, como por exemplo a PEC 445, que estabelece o patamar salarial de 80,25% do subsídio dos ministros do STF para os integrantes da Carreira Policial Federal.

O Presidente do SSDPFRJ Luiz Carlos Cavalcante fez uma minuciosa explanação acerca dos projetos de lei que buscam reformar a segurança pública, e pediu apoio ao Deputado para que as discussões e os projetos (PL 7402, 8001, Pec 361, Pec 445) avancem com a ajuda da liderança do Governo.

O Deputado pediu apoio para a PEC 89/2015 de sua autoria e que institui o juizado de instrução no Brasil, abrindo espaço para a construção de carreiras com entradas únicas em todas as polícias.

O Sindicato deixou clara sua posição, bem com a da FENAPEF, de absoluto antagonismo em relação à PEC 412 que pretende trazer falaciosa autonomia de um braço armado do Estado, o que atenta contra o estado democrático de direito

O Deputado se mostrou bastante receptivo em relação à necessidade urgente da aprovação de projetos que modifiquem o atual modelo de investigação e segurança pública do Brasil. Além do Presidente, participaram da reunião o Vice-presidente do SSDPFRJ Robson André e o Chefe de Gabinete Bruno Menezes.



Outras notícias