SINDIPOL/DF participa do Fórum de Desenvolvimento Produtivo

Data: 23/02/17

Foto: SINDIPOL/DF Foto: SINDIPOL/DF

Grupo do Fórum Nacional de Desenvolvimento Produtivo, composto por representações governamentais, sindicais e patronais se reuniu nesta quarta-feira, 22, para discutir sobre a definição da linha de trabalho do Fórum e a criação dos Grupos de Trabalho no âmbito do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social – CDES.

O encontro além definir as diretrizes do Grupo de Trabalho (GT), marcou a agenda de debates sobre a reforma da Previdência e Trabalhista, temas que alteram os direitos e, que podem trazer perdas significativas aos trabalhadores brasileiros.

Flávio Werneck, presidente do Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal – SINDIPOL/DF e vice-presidente da Central dos Sindicatos Brasileiros – CSB, participou da reunião em defesa da manutenção dos direitos dos policiais federais. Se aprovada a reforma da Previdência com o seu texto original, os policiais federais terão seu direito à aposentadoria policial aniquilada, pois a proposta original retira a classificação da atividade de risco do texto constitucional. Werneck destaca que o momento é de buscar diálogo contínuo e aprofundado sobre os temas, para que os brasileiros não tenham seus direitos reduzidos.

OUTRAS NOTÍCIAS

Servidores da Polícia Federal mais uma vez protestam por valorização

Eles têm histórias para contar: Delemaph

Policiais federais, rodoviários federais e penais se reúnem para cobrar compromisso do governo

Ato por valorização reúne grande número de servidores da Polícia Federal