Turma Federal quer promover aproximação dos policiais federais com a sociedade

A Federação Nacional dos Policiais Federais aposta na ação e na aventura para mostrar a rotina e os valores da categoria

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 12/04/22

Desenho animado, revista em quadrinho e passatempo. É com um material lúdico e educativo que a Fenapef quer mostrar para as crianças e para a sociedade quais são os valores dos policiais federais. O desenho animado “Turma Federal” já está no ar, no YouTube. “A ideia é apresentar a rotina dos policiais federais ao mesmo tempo em que passamos valores e conceitos que fazem parte do nosso dia a dia, como a luta contra o tráfico de drogas, o desmatamento e os crimes cibernéticos, por exemplo”, conta o presidente da entidade, Marcus Firme.

Toda a criação do material foi desenvolvida com a finalidade de ser um material educativo, que pode ser levado às escolas em palestras e atividades direcionadas às crianças. Todos os temas escolhidos estão alinhados ao trabalho desenvolvido pela Polícia Federal.

Os primeiros exemplares das revistas em quadrinhos também já estão prontos. Para adquirir o exemplar do gibi, basta entrar em contato com a Fenapef pelo telefone (61) 3445-5200.

A Turma Federal tem como protagonistas Lana, Guto e Tatá. Crianças inconformadas com os problemas que se unem para combater os inimigos do Brasil, começando pelos da sua cidade. Os três primeiros episódios já estão no link https://www.youtube.com/channel/UCWQDDwWwko4MVSSm5M7vRWg

OUTRAS NOTÍCIAS

Policiais federais vão intensificar trabalhos para demonstrar importância da categoria

Nota de solidariedade aos colegas PRFs assassinados em missão

Policiais federais suspendem manifestações da próxima semana

Policiais federais realizarão manifestações em todo Brasil; protesto em Teresina será na sexta