Sindipol/DF inaugura o maior centro de treinamento da Região Centro-Oeste para policiais federais

Fonte: Comunicação Fenapef

Data: 26/05/25

O Sindicato dos Policiais Federais no Distrito Federal (Sindipol/DF), em parceria com a Federação Nacional dos Policiais Federais (Fenapef) inaugurou, no último dia 21, o Centro de Treinamento do Policial Federal no Distrito Federal. O complexo, formado por sala de aula teórica, dojô, simulador e um moderno estande de tiro indoor, oferece qualificação e aperfeiçoamento para policiais federais e demais profissionais da segurança pública.

A sala de aula teórica conta com um sistema multimídia para uso de docentes e discentes no processo de ensino-aprendizagem. O centro de treinamento também dispõe do Simulador de Tiro da EBTS – Empresa Brasileira de Tecnologias e Sistemas, parceira do Sindipol/DF: o STAP 90.

O equipamento é um simulador de tiro de última geração, desenvolvido para proporcionar um treinamento imersivo, realista e altamente eficaz. Projetado para atender às necessidades das forças policiais e de segurança. Ele reúne tecnologia de ponta e conteúdos personalizados para preparar os profissionais para situações reais de alto risco.

Com o STAP 90, o treinamento policial atinge um novo patamar de realismo e eficiência, capacitando os profissionais a agirem com segurança e precisão em qualquer circunstância.

Estande indoor

O destaque do centro de treinamento é o estande de tiro indoor, construído em uma área de 800 m², com 12 baias, 20 metros de profundidade, sistema eletrônico de transporte de alvos, paredes e teto blindados e revestidos com espumas antichamas. O para-balas, fabricado em aço suíço, possui resistência a disparos de fuzil calibre 7.62.

O ambiente conta ainda com um sistema de exaustão que garante a renovação do ar conforme as normas brasileiras e americanas, além de eficiente isolamento acústico, mantendo a área externa do complexo livre de ruídos.

Durante os discursos de inauguração do centro de treinamento, a Diretoria Executiva do Sindipol/DF reafirmou seu compromisso com os agentes, escrivães e papiloscopistas policiais federais, no sentido de promover ações que elevem cada vez mais o nome desses homens e mulheres que dignificam a Polícia Federal.

OUTRAS NOTÍCIAS

Nota Conjunta das entidades de classe da Segurança Púbica

Concurso PF 2025: inscrições estão abertas para o provimento de 1.000 vagas

PEC da Segurança Pública: entidades iniciam construção de substitutivo à proposta

Câmara aprova PL 1.466/2025 com emenda do movimento sindical da PF